Teresina ainda nem existia enquanto Arquidiocese e Aroazes já festejava Nossa Senhora da Conceição em sua paróquia. O município localizado a 220 km da capital recebeu a Visita Pastoral Missionária do Arcebispo Dom Jacinto, que relatou a felicidade pelo despertar do espirito missionário cristão naquela região.
“Nos últimos anos a Paróquia ficou sem padre residente e isso provocou certa dormência na comunidade que se manteve católica, mas sem um pastor que conduzia diariamente seu povo. Então veio o padre William, como missionário disposto a contribuir e foi bastante acolhido pela população. Estamos muito felizes pelo despertar, que infunda o verdadeiro espírito missionário de uma Igreja que vive para missão”, afirma do Jacinto.
A paróquia Nossa Senhora da Conceição é formada por 15 comunidades e, segundo o pároco, alguns pontos de missa. “Há dois anos aqui, percebemos a necessidade de uma formação com base sólida e ânimo para o compromisso com cada católico, inclusive para realizarmos os sacramentes da iniciação à vida cristã. Fizemos todo esse trabalho pastoral com a comunidade que se mostrou disposta a caminhar. A visita do nosso Arcebispo motiva e contribui ainda mais para continuar nesse caminho cristão”, pontua padre William Vasconcelos.
Titulo de cidadania Aroazense
A programação da Terceira Visita Pastoral Missionária de 2019 incluiu encontros nas residências dos paroquianos, com grupos da Igreja e pastorais, além de visita aos hospitais, Prefeitura e Câmara Municipal. Na casa do legislativo municipal, Dom Jacinto Brito e o padre William Vasconcelos receberam o título de cidadão aroazense.
A cerimônia aconteceu na tarde de sexta-feira (23) e contou com a presença dos vereadores e do prefeito Tomé Neto. “Esse título é um reconhecimento pela dedicação da nossa Igreja junto à comunidade. Os leigos estão se sentindo muito apoiados e animados pelo ministério”, declara Dom Jacinto.
A visita encerrou no domingo (25) com celebração do Crisma na paróquia Nossa Senhora da Conceição.