Em sintonia com as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, está sendo lançada a publicação do Programa Missionário Nacional, resultado do processo de reflexão iniciado pela equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), em agosto de 2017, e assumido pela Igreja do Brasil durante a Assembleia Geral dos Bispos, em maio de 2019.
O Programa Missionário Nacional quer ser uma ponte de integração, com o objetivo de contribuir para que a missão seja, de fato, parte integrante da vida do cristão católico e dos organismos eclesiais. A missão não pode ser concebida como algo restrito a algumas pessoas ou grupos “especializados”, mesmo que sejam muito capacitados e experientes e cultivem carismas específicos. O Programa Missionário Nacional é uma pequena semente que aponta para uma maior comunhão.
No Brasil, há uma pluralidade de iniciativas missionárias, com maior ou menor organização metodológica, que têm lançado raízes em muitos lugares. Mas também há um anseio de se ter um trabalho missionário com fios condutores comuns, a fim de se crescer na comunhão missionária. As atuais Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil acolhem a missão como eixo fundamental que deve perpassar toda a ação eclesial e ser seu horizonte.
Mais informações sobre a publicação do Programa Missionário Nacional, acesse o site pom.org.br.
Arquidiocese disponibiliza subsídios
Na Arquidiocese de Teresina o material que contém o Programa Missionário Nacional pode ser adquirido na sala do Comidi pelo valor de R$ 7,00 (sete reais).
Outro subsídio que também está disponível no mesmo local é o guia do mês missionário extraordinário, pelo valor de R$ 5,00 (cinco reais).
Fonte: Site das POM