No último sábado (27) o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou cerimonia de inserção à vida cristã para 46 acolhidos pela fazenda da Paz. A celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Paz e contou com a presença de fiéis e familiares dos novos cristãos.
“A espiritualidade é um dos esteios do programa terapêutico da Fazenda da Paz. A cerimônia de Crisma dos acolhidos desta comunidade terapêutica resulta do trabalho espiritual desenvolvido na mesma, em consonância com a Arquidiocese de Teresina e a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz”, explica João Maciel, coordenador de comunicação da Fazenda da Paz.
Os acolhidos recebem o Sacramento por motivação pessoal após se prepararem durante um ano para dar continuidade à sua formação religiosa. A vida cristã é um novo viver que requer um processo de passos de aproximação, mediante os quais a pessoa aprende e se deixa envolver pelo mistério amoroso do Pai.
Fazenda da Paz
A Fazenda da Paz é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos. Foi idealizada por Dom Miguel Fenelon Câmara, na época Arcebispo de Teresina. Padre Pedro Balzi (in memoriam) e leigos da Arquidiocese de Teresina também tiveram importante participação nessa concretização, além do terapeuta Célio Luiz Barbosa que conduziu o processo de implantação.
A Fazenda da Paz atua nos estados do Piauí e Maranhão, atendendo dependentes químicos de ambos os sexos e de diversas faixas etárias (adolescentes, jovens e adultos). Estes em sua maioria em condição socioeconômica desfavorável e expostos à marginalidade por abandono social e familiar.
Telefones para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade: (86)3221-5995 /(86) 98824-3852 e (86)98876-0240.
Por Flalrreta Alves