Uma vez por mês, o apostolado Alma Redemptoris promove uma manhã de espiritualidade voltada para a vida interior na Igreja Nossa Senhora do Amparo. Para o mês de julho, esse momento contará com a condução do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito e vai acontecer dia 27 de julho.
“É um formação aberta para todos da nossa Arquidiocese, qualquer pessoa pode participar sem necessidade de inscrição prévia”, afirma a coordenadora do Apostolado Alma Redemptoris Mater, Márcia Fernanda Costa.
O momento terá início às 10 da manhã. Ainda segundo a coordenadora, pelo menos uma vez por ano o arcebispo conduz essa formação promovida pelo apostolado. “Todos os meses temos essa manhã de Espiritualidade promovida pelo Apostolado, e uma vez no ano Dom Jacinto nos ajuda dependendo da agenda na formação”, reitera.
O Apostolado
O Apostolado Alma Redemptoris é um grupo de fieis leigos, que, regidos pelo direito canônico, fazem ressoar o desejo do Concílio Vaticano II de promover “generosamente o culto a Nossa Senhora, especialmente na liturgia”, promovendo “a consagração a Cristo pelas mãos de Maria como meio eficaz para viver fielmente os compromissos batismais” (Encíclica Redemptoris Mater, 48).
Além disso, o apostolado Alma Redemptoris coordena o coral, realiza manhãs de espiritualidade uma vez ao mês, conduzidas por sacerdotes, seminaristas ou religiosos, e abertas aos fiéis da Arquidiocese e região, organizam procissões e/ou conferências que estimulem a espiritualidade mariana milenar da Igreja, e mantém uma pequena Escola de Formação Católica direcionada aos membros do apostolado.
Os encontros e reuniões do grupo acontecem na Igreja Primaz e Matriz de Nossa Senhora do Amparo, de Teresina (PI), aos sábados, a partir das 9h.
Por Flalrreta Alves