Partindo de textos bíblicos que fundamentam a importância da terra enquanto espaço conquistado pelo povo de Israel e a promessa que Deus faz aos peregrinos terrestres, no último sábado (04) foi realizada formação sobre “Nova Terra Mariana”.
Com o tema: “Com a Mãe Peregrina, cultivamos a Nova Terra Mariana”, o curso teve como objetivo formar missionários sobre o assunto a ser trabalhado ao longo do ano pelo Movimento Mãe Rainha Peregrina. Voltado para todos os membros do grupo em Teresina, o momento de formação aconteceu das 14h às 17h no Centro Paulo VI.
De acordo com o José Rodrigues Neto, condutor da formação, a palavra de abertura foi uma citação do documento “Cristo Vive” publicado pelo papa Francisco no último dia 25 de março: “NO CORAÇÃO DA IGREJA, RESPLANDECE MARIA”. (CV, n.43).
“Contemplamos em Maria o compromisso de colaboradora especial no cultivo da ‘nova terra’, que significa o coração de cada pessoa onde a semente do Evangelho é semeada”, declara José Neto.
Ainda segundo o formador, no momento foram recordados alguns ensinamentos do Papa Francisco, além de reflexões com o texto base de orientação para caminhada e estudos de aprofundamento sobre Maria, destacando-se o compromisso do Movimento que acolhe todas as pessoas. “A palavra-chave que perpassa todo o texto é “vinculação”: com Deus, com as pessoas, com o trabalho e com as coisas”, pontua.
O Evangelho diz que Jesus é o único caminho para a salvação. Mas colocou uma “ponte”, ou como diz a liturgia, uma “porta” para chegar até ele. Até o final deste ano, o Movimento Mãe Rainha Peregrina realizará mais formações sobre a temática.
Para mais informações sobre os cursos, os contatos são (86) 98833-3533 (Stela) ou (86) 99986-8817 (Lourdes).
Por Flalrreta Alves