A Jornada Interdiocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) aconteceu em Teresina no último domingo (23) no auditório do Centro Pastoral Paulo VI. Coordenadores de quatro dioceses do Piauí (Bom Jesus, Picos, Campo Maior e Teresina) além da Diocese de Caxias do Maranhão.
A Jornada iniciou com a Santa Missa, presidida pelo assistente eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese de Teresina e coordenador de pastoral, Pe. Gonçalo Teixeira. Ele transmitiu saudações do Arcebispo Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, que não pode estar presente. Entre outras palavras, agradeceu e incentivou os coordenadores da Mãe Peregrina a tornarem o dia da Aliança um dia especial, “retomando uma tradição antiga, de quando a Mãe Peregrina chegou ao Piauí: de cada família acender uma vela em recordação ao dia da Mãe e Rainha”, pontuou o sacerdote. Ele ainda agradeceu o trabalho missionário e motivou a missão de visitar as famílias com a Mãe Peregrina, que é um sinal visível e religioso no meio do mundo.
Maria de Lourdes Alcântara, coordenadora arquidiocesana da CMPS em Teresina, fez a apresentação das dioceses presentes, dando oportunidade para cada uma deixar sua mensagem. No decorrer da Jornada, na parte da oração do Terço, as dezenas dos Mistérios Gloriosos foram rezadas na intenção de cada coordenação diocesana, das cinco dioceses presentes.
As duas palestras desse dia, proferidas pela assessora da CMPS, Ir. Cassiana Maria Jänisch, com as temáticas: “Um novo início no Espírito Santo por uma Nova Terra Mariana” e “Com a Mãe Peregrina, cultivamos a Nova Terra Mariana”.
A Jornada encerrou com o oferecimento de uma coroa à Mãe Peregrina, entregue pelos coordenadores das cinco dioceses, lembrando a coroação realizada há 70 anos, pelo Pe. José Kentenich, no Santuário de Schoenstatt em Santa Maria/RS, como Rainha da Filialidade Heróica.
Com informações e imagens do Movimento Apostólico Schoenstatt