As escrituras sagradas referentes à crucificação de Cristo nos mostram o quanto Jesus foi fiel em sua missão a ponto de doar até a última gota de sangue do seu corpo. Seguindo o exemplo de Cristo, também somos convidados a ajudar os irmãos doando nosso sangue, capaz de salvar muitas vidas. Nesse sentido, a Arquidiocese de Teresina está apoiando diretamente uma campanha de doação de sangue promovida pelo Hemopi em parceria com o Rotary Club de Teresina Fátima.
Segundo o padre Isaias Pereira, a Igreja é sempre preocupada com qualquer campanha e ação que tenha por finalidade valorizar e promover a vida. “A campanha de doação de sangue organizada pelo Rotary Fátima tem a finalidade de preservar a vida; então não só apoiamos, como também convidamos todos os católicos de Teresina a se empenharem nessa campanha de doação de sangue”, comenta o padre Isaias.
“Buscaremos sensibilizar a comunidade católica em Teresina, especialmente os jovens, nesse período tão importante para a Igreja, que é a Quaresma, para doação de sangue e conscientização sobre o cadastro de medula óssea”, explica a presidente da comissão de projetos humanitários do Rotary Club de Teresina Fátima, Lúcia Fernanda Silveira.
A campanha de intensificação vai acontecer nos dias 09 a 13 de abril em Teresina, período em que os doadores podem procurar o Hemopi e realizar os procedimentos necessários para doações. Nesse período, além da equipe “ciclo de sangue” do Hemocentro, o grupo “Mulheres de Fátima”, que atua pelo Rotary Club de Teresina Fátima, e membros da Igreja Católica, estarão presentes para auxiliar no acompanhamento do gesto em favor da vida de muitos irmãos.
“Há quatro anos abraçamos essa causa e dessa vez teremos o apoio direto da Arquidiocese. A semana programada é só uma intensificação para motivar quem ainda não é doador. Esperamos que a partir dessa campanha as doações sejam mais constantes em nossa cidade”, reitera Lúcia Fernanda.
O Hemocentro de Teresina necessita de doações constantes para manter seu estoque abastecido. A campanha que dessa vez conta com o apoio direto da Igreja Católica, almeja despertar para a consciência da doação constante e ampliar o cadastro para doação de medula óssea.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) de Teresina fica localizado na rua 1º de maio, 235/sul. Para mais informações sobre doações de sangue, o Hemocentro dispõe dos números 3221-8320/ 3221 8319 / 3226- 4943
Por Flarreta Alves