Foi assinado no último dia 07 de dezembro, um termo de cooperação entre a Agência de Desenvolvimento habitacional – ADH e a Ação Social Arquidiocesana – ASA para cessão de uso de imóvel pertencente ao Estado. Trata-se do Centro Cultural do Residencial Jacinta Andrade. A assinatura aconteceu na Residência Episcopal, e contou com as presenças de Dom Jacinto Brito e padre Rubens Chaves, representando a Arquidiocese e dos diretores da ADH, Elda Carvalho e Henrique Santiago.
Na ocasião, Dom Jacinto Brito ressaltou a importância da parceria, cujo local é ideal para a realização dos projetos sociais que serão executados junto as crianças, jovens, idosos e comunidade em geral.
“Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida das famílias daquela região. Vamos unir esforços para a criação de uma sociedade mais fraterna”, disse Dom Jacinto.
Entre os compromissos assumidos pela ASA, estão o de oferecer e gerenciar as atividades religiosas, culturais e sociais que serão realizadas no Centro, bem como manter a conservação do patrimônio. O termo de cooperação terá o prazo de vigência de 5 anos, contados da data de sua publicação, no Diário Oficial do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado através de termo aditivo.
O Centro Cultural ficará sob a direção do Padre Rubens, da Diaconia São José, no Residencial Jacinta Andrade. “O centro vai ser uma extensão dos projetos sociais da ASA”, disse padre Rubens. Na visão dele, trata-se de um prédio público que precisa ser ocupado urgentemente pela comunidade.
“Vamos poder proporcionar inclusão social e qualidade de vida para a população”, finalizou a diretora administrativa e financeira Elda Carvalho, que representou a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.
Texto e fotos: Rita Lúcia – Ascom ADH