Na manhã desta terça-feira (23), o projeto Cidadania Ativa realizou uma mostra na conclusão de mais uma turma do curso de corte e costura: Expo Corte e Costura. Em parceria com a Fundação Wall Ferraz, as aulas tiveram início em julho deste ano e proporcionaram às mulheres assistidas pelo projeto mais uma formação e capacitação para o mercado de trabalho.
Envolvendo muita moda e estilo, as artesãs apresentaram as peças produzidas durante o curso em um desfile onde mostraram todo amor e carinho aplicados na confecção das roupas. Uma das peças produzidas pela artesã Marlúcia Portela, que participa do projeto há 1 ano, compôs o desfile.
“Sou artesã e participo do projeto há um ano e fazer o curso de corte e costura foi uma experiência enriquecedora, agradeço ao Cidadania Ativa e à professora que tanto nos ajudou nessa caminhada”, ressalta a artesã.
Para a coordenadora do Cidadania Ativa, Ângela Karine, ver a evolução não só profissional, mas também pessoal de cada mulher que participou do curso, é gratificante.
“Chego a me emocionar ao ver o resultado de todo esse trabalho realizado no nosso curso. A gente sabe a dificuldade de cada uma que está presente aqui, mas também a força de vontade de conseguirem ir até o final e mostrar essas peças belíssimas pra vocês”, disse a coordenadora.
As peças confeccionadas já estão disponíveis para venda e você pode procurar o projeto para adquirir a sua por um preço bem acessível.
O Projeto Cidadania Ativa é um serviço ofertado pela Ação Social Arquidiocesana e conta com o financiamento da instituição Alemã Mesereor. A iniciativa apoia mulheres para buscarem sua independência financeira e realizarem o sonho de ter seu “próprio negócio”.
Ao final um coquetel foi servido em comemoração ao encerramento do curso e contou com a presença dos representantes da Fundação Wall Ferraz.
Por Allan Matos – Ascom ASA