Nos dias 21 e 22 de Julho a Arquidiocese de Teresina vai sediar o Encontro Regional da Pastoral do Surdo (PS). O evento será realizado no Centro de Formação da Congregação das Irmãs de São José e tem como objetivo principal a preparação dos catequistas que atuam na evangelização dos irmãos com alguma limitação auditiva.
A iniciativa contribui para que o acolhimento e o zelo com os irmãos supere a discriminação. Nesse sentido estão sendo aguardadas quatro, das oito Dioceses que compõem o Regional Nordeste IV para participarem do encontro, que consta na programação momentos de adoração, palestras e santa missas.
Para Francisco Aquino, um dos organizadores do evento, o Encontro Regional é uma preparação para o corpo atuante da catequese no Piauí: “Os catequistas precisam estar preparados para acolher todos que chegam à casa de Deus e a Pastoral do Surdo busca essa preparação através de encontros como esse. Em Teresina já ocorrem missas com a presença de intérpretes, como a missa da misericórdia. Isso ajuda na inclusão desses fieis na vivência cristã”, esclarece.
Segundo a coordenadora de intérprete do regional nordeste IV, Socorro Nunes, esse encontro proporcionará uma maior evangelização para os fieis surdos: “Os surdos devem se sentir prioridades nesse trabalho. Teresina é a única cidade no nosso regional que possui a Pastoral do Surdo e com a presença das demais Dioceses nesse evento temos a intenção de que esse trabalho inicie nas demais cidades”.
As inscrições já estão encerradas, mas os interessados em conhecer um pouco mais sobre o evento ou sobre o trabalho desenvolvido nesta pastoral podem entrar em contato através do telefone (86) 9 8118-1058.