Dias 07 e 08 de julho próximo, a juventude da nossa Arquidiocese é convidada a participar da 2ª Peregrinação dos Jovens ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres. A programação será aberta com uma missa às 19h no Novo Santuário, situado na cidade de mesmo nome e que fica há quase 200 km de Teresina.
De acordo com o reitor do Santuário, padre Raniery Alencar esse será mais um importante encontro de fé, alegria e comunhão. “A importância dos jovens na Igreja e na sociedade tem a força renovadora. É preciso ressaltar que sem os jovens a nossa Igreja fica muito pobre. Vocês são um tesouro de esperança para a sociedade e para todos nós. Vai ser bonito testemunhar a juventude, sinto grande alegria e renovo meu coração na consciência de que é preciso ir, cada vez mais, ao encontro deles”.
A programação do primeiro dia será marcada pelo momento de adoração ao Santíssimo que terá seu início às 21h e seguirá por toda a madrugada com término previsto para as 05:00h do dia seguinte (08). Nesse mesmo horário a programação terá seu encerramento com a Santa Missa na Igreja Matriz.
Para o padre Raniery a certeza de que “os jovens que aqui vierem carregam consigo a alegria porque creem em Deus e estão marcados pela fé”.
A organização do encontro informa que os jovens interessados devem procurar informações em suas paróquias de origem, pois estão sendo organizadas caravanas. Algumas comunidades de fé e grupo de jovens também se mobilizam para participar da peregrinação.
Essa peregrinação chega a sua segunda edição e de acordo com padre Raniery mais uma vez confirmará a presença importante da comunidade jovem da nossa Igreja. “Ver tantos jovens reunidos pela fé nos anima, é inspirador. Nós, como família, Igreja e sociedade, precisamos da força dos jovens que têm a alegria de testemunhar a fé em Deus. E a experiência de peregrinar ao Santuário é uma oportunidade para a juventude deixar-se marcar pelo amor de Deus, pela presença amorosa de Maria. Um momento singular, de grande riqueza, que consolida no coração de todos, especialmente dos jovens, a fé”, diz finalizando.
Por Vera Alice Brandão