Em junho de 2018, a Geração de Adoradores ao Rei (Gerar) celebra 6 anos de evangelização. Para comemorar a data é momento de reviver a história do grupo e de convidar o povo de Deus para um novo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
O Gerar nasceu após um Encontro de Jovens com Cristo da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. A equipe de liturgia foi convocada pelo padre Antônio Cruz para adorar Jesus Eucarístico. O primeiro momento foi no Centro Pastoral de Lourdes no dia 28 de junho de 2012.
“O grupo representa para mim um amadurecimento como padre. Sempre fui um adorador, mas com o Gerar precisei aumentar minha postura de adorador. Ele também aflorou minha paternidade. Sou pai desses meninos da organização”, afirma o padre Antônio Cruz.
Do Gerar nasceram outros dois eventos: o Acampamento Gerar que é realizado uma vez por ano; e o Viradão Gerar que é um momento de vigília e adoração durante toda uma noite e madrugada. O Viradão ocorre duas vezes por ano: em maio e no acampamento.
O diferencial para evangelizar, no princípio, foi o uso das redes sociais. A primeira edição atraiu 200 pessoas. Atualmente, já se tem uma média de 700 frequentadores das adorações mensais que geralmente ocorrem na sexta ou no sábado.
“Tenho percebido os jovens com mais sede e mais comprometidos. Todos os participantes estão buscando participar com mais profundidade. O momento de adoração é também de reflexão sobre a vida”, conta a membro da organização, Daniela Tupinambá.
O próximo Gerar será realizado no próximo sábado, 16 de junho. O encontro inicia a partir das 21h na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha. Para este momento o tema escolhido será “O Rei e nós somos mais que vencedores”.
Por Lívio Galeno