Com o tema “Teresina: Formas e Moda”, alunos dos cursos de Serigrafia e Moda da Casa de Zabelê, realizaram na manhã desta quarta-feira (23), a primeira mostra dos produtos confeccionados durante o primeiro módulo.
As peças tiveram como inspiração a arquitetura urbana teresinense. De acordo com a educadora pedagógica do curso de moda e serigrafia, Socorro Rodrigues, o processo de produção tem início na pesquisa e no estudo teórico da influência europeia na composição do cenário de Teresina.
“Realizamos atividades extras, como a visita aos museus e à estação ferroviária. Toda arquitetura com influência europeia nós fomos visitar para que eles percebessem a diferença entre o moderno e a antiguidade europeia”, explicou.
As sacolas personalizadas também chamaram a atenção dos que foram prestigiar a mostra. Levando como inspiração as construções de Teresina, os alunos de serigrafia estamparam cenários que marcam a capital do Piauí.
A Casa de Zabelê oferece o serviço para crianças e adolescentes vítimas de violência física ou psicológica, através de uma ação conjunta e interdisciplinar em três áreas : Serviço Social, Pedagogia e Psicologia, oferecendo oficinas de dança, esporte, Arte-terapia e também cursos profissionalizantes como os de moda e serigrafia.
Por Allan Matos (Assessoria de Imprensa ASA)