Qualidade de vida representa um desafio para muitas pessoas. Utilizado para se referir às condições da vida de um indivíduo, engloba a saúde física, mental e espiritual, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional. E isso pressupõe muitos aspectos, entre os quais adotar hábitos saudáveis. A nossa Igreja, movida pela missão de contribuir com o bem dos irmãos, promove no próximo dia 19 de maio na Paróquia Cristo Rei, o Projeto ‘Qualidade de vida: corpo e mente’.
A iniciativa visa a melhoria da saúde dos fiéis e tem o objetivo de ampliar a satisfação e cultivar relações sociais e familiares positivas e consistentes. Focada na promoção do bem-estar, valorização da saúde e prevenção, o projeto vai contar com o apoio de voluntários, como explica o Diácono Clóvis.
“Teremos oficinas que vão abranger a estimulação do corpo e da mente. Ainda contaremos com grupos de convivência, artesanato, arte terapia e qualidade nutricional. Profissionais da área de fisioterapia, enfermagem, neuropsicopedagoga também vão contribuir com o projeto. O público alvo são aqueles que têm idade igual ou superior a 40 anos. Os beneficiados vão receber orientações para obter uma vida mais saudável, equilibrada, com disposição, alegria e qualidade de vida”, acrescenta.
O lançamento será dia 19 de maio às 18h com uma palestra. A condução ficará a cargo da psicóloga Denise Martins. A profissional vai evidenciar a importância dos cuidados com a mente, através de um trabalho de estimulação do cérebro.
Ter a mente saudável é essencial para o bem-estar e reflete positivamente em diversos outros aspectos do dia-a-dia e da vida, como família, trabalho e relações sociais. “As situações da sociedade moderna acabam gerando, com muita frequência, ansiedades e alterações mentais, transitórias ou permanentes, suficientes para retirar de algumas pessoas a serenidade mental e/ou a capacidade de decisão necessária nos atos da vida”, antecipa o diácono.
Para mais informações sobre o projeto o interessado deve ligar para: (86) 99999-5671.
Por Vera Alice Brandão