A primeira concentração arquidiocesana do Apostolado da Oração reuniu no último domingo (29) no Complexo Joca Claudino em Teresina, mais de mil zeladores e zeladoras do Coração de Jesus. Missionários de outras dioceses do Piauí e também do Maranhão participaram do momento.
Para o diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese, padre João Matos, o momento trouxe muita alegria, principalmente pelo povo de Deus ter atendido a esse chamado. “Foi um ano de trabalho, reuniões, orações, foi uma coisa fantástica, engajou todos e hoje vemos o fruto desse trabalho, que é esse grande encontro congregando todos que fazem parte do Apostolado da Oração”, exclamou.
Ainda segundo ele, a primeira concentração teve como objetivo congregar todos os que fazem o apostolado da oração nas paróquias, foranias e capelanias, reunindo todos em um só grupo, que é o arquidiocesano.
Dom Jacinto Brito foi um dos convidados e afirmou que o Sagrado coração de Jesus dissemina o seu amor através dos missionários que carregam no peito duas palavras, que são as bases de sustentação da Igreja: Ação e Oração. “No Apostolado da Oração essas palavras estão perfeitamente unidas, como em toda a Igreja. Um pássaro só voa com as duas asas, e se o apostolado da oração fosse algo só pra si, não seria apostolado da oração, nem mesmo um movimento eclesiástico. E além de mobilizar as próprias pessoas, ele mobiliza os outros para entrarem em oração”, afirmou o arcebispo.
Quem participou do momento foi contagiado com a alegria do encontro e com a certeza de que o Apostolado da Oração é sinal de vivência de fé, como observou Vera Santos, uma das zeladoras do apostolado em Teresina. “O coração está vibrante, numa pulsação enorme, porque é a festa do Sagrado Coração de Jesus, esse coração que é acolhedor e que cabe todo mundo, por isso eu me sinto dentro desse coração”, afirmou a empresária.
Por Mayra Bandeira
Com informações de Liana Nunes