O Movimento Legião de Maria está preparando um grande encontro para o dia 27 de maio. Será no Complexo Joca Claudino, a partir das 7h30, onde legionários de todo o Piauí são convidados a refletir a partir da temática ‘Legião de Maria, leigos e leigas em missão permanente’.
A Legião de Maria que chegou ao Brasil em 1950 tem como objetivo principal levar a Palavra de Deus aos mais necessitados. O trabalho é voluntário e, só no Piauí, possui cerca de 8000 membros que percorrem a capital e cidades do interior promovendo trabalhos de evangelização.
Além de visitas a hospitais, o grupo também atua junto aos moradores de rua. As ações de melhoria da qualidade de vida dos mais carentes e necessitados ocorre de forma espiritual e também com ações de melhoria humana já que muitos se encontram em situação de total abandono.
Na programação do Encontro Mariano está prevista uma missa, às 9h, que será presidida pelo padre Fábio Fernandes (diretor espiritual do movimento). A temática principal será abordada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Estão previstos ainda momentos de oração com a realização do terço vivo.
De acordo com a presidente da Legião de Maria no Regional, Juscineide Carvalho “o objetivo principal desse encontro é reunir os legionários e familiares. Além, é claro de tornar Maria mais conhecida e Jesus mais amado”, reforça.
Legião de Maria
A missão de levar a Palavra de Deus aos mais necessitados tendo como exemplo a caminhada de Maria é o grande desafio dos legionários.
“A Legião de Maria tem uma força muito grande que é a devoção mariana. Foi fundada no amor à Nossa Senhora que entende que se Jesus veio ao mundo por Maria, vai também chegar às pessoas através dela. É uma devoção sadia que imita Maria para estar a serviço do Reino. E essa é a importância da missão”, destaca Juscineide .
A legião de Maria enfatiza o papel do Espírito Santo. O legionário entende que o Espírito Santo capacita o legionário para a missão em união com Maria.
Para mais informações sobre o Encontro Mariano a organização do momento disponibiliza os telefones: 99451-8592/ 3213-5721.
Por Vera Alice Brandão