O Santuário de Santa Cruz dos Milagres recebeu no último final de semana (dias 03 e 04) a 3º Caravana das Mulheres. No mês dedicado ao público feminino, o momento na Casa do Pai foi de fortalecimento da fé através da oração. O Santuário que fica localizado na cidade de mesmo nome (há 180km da capital) é um dos mais visitados por romeiros no nordeste do Brasil . A ação integra o calendário Arquidiocesano no Ano Nacional do Laicato.
De acordo com padre Fábio Fernandes, “peregrinar está no sangue do povo de Deus, desde os tempos remotos até os nossos dias. Peregrinar não é só viajar, tirar férias, passear com o povo da Igreja. Peregrinar tem um sentido maior: É levar algo ou acolher algo. Deus quer que o povo d’Ele peregrine e tem um plano para realizar na vida daqueles que são escolhidos para isso”, explica o sacerdote.
Ainda de acordo com o sacerdote, é também um chamado. “Eu sempre falo aos grupos os quais acompanho: Não pensem que vocês vieram aqui porque planejaram; ou porque estavam de férias. Também foi por isso. Mas, o motivo principal foi porque Deus escolheu cada um para estar aqui. Com isso, eu quero dizer que eu, você e todos nós somos peregrinos, não importa se é indo à Terra Santa, aos santuários da Europa, Lourdes, Fátima ou ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres. O importante é sabermos que Deus nos convida. Sinta-se convidado por Ele para ser peregrino!”, reforça.
De acordo com a organização, cerca de seis ônibus com lotação fechada deixaram a capital com destino ao Santuário. Grupos de outras cidades do Estado também participaram. Na programação foram realizados momentos de oração e vigília. O retorno do grupo se deu no domingo (04) após o almoço. De acordo com o padre Fábio, o Santuário “carrega essa contemplação natural por ser dedicado à Santa Cruz e tem esse caráter mais atual da salvação do Cristo na Sua Santa Cruz. Por isso eu peço que todos os fiéis da nossa Igreja se permitam esse momento, pois além de conhecer aquela linda casa , irão peregrinar e percorrer o caminho da fé”, convoca.
A orientação é para que os interessados procurem suas paróquias e se informem quanto à realização de caravanas.
Por Vera Alice Brandão