No último domingo (26), um momento de alegria marcou o calendário da Fazenda da Paz, primeira Comunidade Terapêutica do Piauí. Uma celebração de aniversário reuniu acolhidos e familiares, além de voluntários e colaboradores do espaço. O momento foi idealizado para comemorar os dois anos de funcionamento da Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia, unidade da Fazenda da Paz, localizada no município de Valença, no Piauí.
O local é resultado de uma parceria entre a Arquidiocese de Teresina e a Fazenda da Paz, fruto da obra de Deus e do esforço de muitas mãos que se doam para retirar irmãos do mundo das drogas.
A programação da festa de aniversário contou com a presença do coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, e teve celebração eucarística, visita das famílias dos acolhidos e foi coroada pela graduação no Programa Terapêutico da Fazenda da Paz de dois acolhidos, Antônio Araújo e Otoni, “que sensibilizaram os presentes com os seus respectivos testemunhos sobre o envolvimento com as drogas e a difícil luta pela superação da dependência química”, evidencia feliz Célio.
A Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia possui uma estrutura formada por uma capela, alojamento, campo de futebol, salas multifuncionais, lavanderia e refeitório. O espaço está adaptado para a realização de acolhimento, prevenção, acompanhamento espiritual e familiar promovendo a reinserção social daqueles que nestes dois anos usufruíram, recebendo amor, se percebendo dignos e “vivenciando a palavra de Deus na reconstituição de suas vidas”, através do trabalho desenvolvido na CT Mãe da Misericórdia, acrescenta Célio.
A Fazenda da Paz atua nos estados do Piauí (PI) e Maranhão (MA), atendendo dependentes químicos de ambos os sexos e de diversas faixas etárias (adolescentes, jovens e adultos), em condição socioeconômica desfavorável e expostos à marginalidade, por abandono social e familiar.
A Fazenda da Paz em sua trajetória destaca-se como pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT) e desde sua fundação já atendeu mais de 23.000 (vinte e três mil) dependentes químicos e seus familiares.
Com informações da Ascom Fazenda da Paz