O padroeiro do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Teresina é celebrado no dia 22 de outubro. Para homenagear o homem de Deus que em seu pastoreio sempre demonstrou amor a Nossa Senhora, os dezoito seminaristas que residem e estudam na casa, organizam o Tríduo a São João Paulo II, que inicia dia 20 com a temática: Todo teu, Maria.
Padre Anderson Fábio, coordenador da Pastoral Vocacional e Reitor do Seminário, explica que o momento vai ao encontro da comunidade e por isso a programação tem como cenário diferentes paróquias da nossa Arquidiocese. “Queremos em primeiro lugar levar a mensagem de esperança, mas ao mesmo tempo , tornar esses dias um momento vocacional de estímulo junto aos fiéis quanto à importância da nossa Igreja investir no surgimento de vocacionados. Nossos seminaristas irão testemunhar para a comunidade os seus dons vocacionais”, acrescenta.
No dia 20 de outubro a Festa tem início na Paróquia Nossa Senhora de Fátima com missa às 18h. Na programação, além de testemunhos, uma relíquia de São João Paulo II será levada até o local. No dia seguinte (21) será a vez da Forania Sul I, mais precisamente a comunidade da Paróquia Santa Luzia, no bairro Promorar sediar a segunda noite do tríduo. No dia (23) o destino será a Paróquia Santuário São Francisco de Assis, no bairro Dirceu I. Na Forania Sudeste a programação vai começar com missa às 19h e também contará com a presença dos seminaristas. Dia 23 a programação festiva e espiritual de apoio às vocações encerra com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, na sede do Seminário Propedêutico que fica localizado na Rodovia Palmeirais, PI 130, KM 08.
“Queremos o envolvimento da comunidade. É importante a assimilação dessa mensagem por parte daqueles que fazem a nossa Igreja. Toda vocação precisa ser estimulada e esse apoio e incentivo deve se dar principalmente através do engajamento de todo o Povo de Deus”, invoca o padre Anderson . Ele reforçou o convite para a comunidade participar desses dias que prometem ser marcados por muita devoção. “Como estamos no Ano Mariano, vamos juntos nos inspirar no amor que nosso Padroeiro dedicou à Maria”, finalizou.