De 24 a 29 de setembro tem início os tradicionais festejos da Capela de São Miguel Arcanjo, localizada no Centro Pastoral Paulo VI. Esse ano a temática que vai inspirar o momento religioso é “Com Maria e São Miguel, anunciaremos a paz nas famílias”. A abertura será com uma missa às 18h.
De acordo com o capelão, padre João Gomes de Matos, a motivação para os dias de fortalecimento da fé e de congregação dos irmãos paroquianos é a Mãe dos filhos de Deus. “Que Maria, aquela que é toda cheia de graça, porque aceitou a vontade de Deus, ensine-nos, a cada dia, a vivermos nossa vontade unida à vontade de Deus. Estendo o convite a todas as demais paróquias e foranias”, reforça o sacerdote.
Apenas no primeiro dia a missa será às 18h. Nas demais noites a Santa Missa será às 19h e sempre seguida da parte social, com a realização de quermesses, leilões e comercialização de comidas típicas.
“Maria desempenhou um papel sem igual na realização dos propósitos de Deus. Além disso, Maria é venerada por milhões de pessoas. A Igreja Católica a reverencia como mãe amada e modelo de fé, esperança e caridade. Muitos aprenderam que Maria conduz os humanos a Deus. E é através desse exemplo feminino que invocamos todas as mulheres e mães a seguirem o exemplo de Maria de Nazaré e instruir seus filhos nos caminhos do Senhor Jesus, para construirmos famílias sustentadas na fé”, explica o capelão.
O Padre João de Matos acrescenta ainda que São Miguel Arcanjo também é motivação para o momento e que através dele “e junto com Maria podemos atingir a sensibilidade espiritual, a fé e a disposição que Maria teve de servir e agradar a Deus. Nosso Senhor nos alertou quanto a isso: “pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Mateus 12,50). Que DEUS nos abençoe!”, disse finalizando.
Por Vera Alice Brandão