A Paróquia Santuário São Francisco de Assis (Forania Sudeste) promove nos dias 23 e 24 de setembro na paróquia que fica localizada no bairro Dirceu I, a 2ª edição do ‘Festival Ruah, o sopro de Deus’. O evento tem como objetivo evangelizar e anunciar a Palavra de Deus, utilizando como principal instrumento a música.
A organização espera superar o número de participantes da primeira edição que atingiu um público de 10 mil pessoas. “A nossa inspiração é o festival Halleluya que é uma realização da comunidade Católica Shalom e acontece na cidade de Fortaleza. E aqui em nossa paróquia promoveremos uma ampla programação incluindo atrações musicais e também momentos de louvor, adoração e pregações destinados a pessoas de diversas faixas etárias”, explica Rodrigo Maxwel que integra a equipe de organização.“O louvor é, antes de tudo, um reconhecimento das grandezas e das obras Dele. Dessa forma, com o evento aspiramos apresentar aos participantes a fé católica e valorizar a cultura cristã apresentando a riqueza de carismas que a Igreja Católica possuiu”, reforça.
Escolas e outros espaços ao redor da paróquia também irão sediar as atividades do momento que contempla confissões, seminário de vida, encontro de namorados e de pais e filhos além de uma área para a prática de esportes radicais e espaços com profissionais da saúde para atendimento ao público.
No primeiro dia do Festival (23) a programação prevê a realização de missa às 8h e no segundo dia (24) a celebração eucarística acontece as 19:30h. Estão sendo organizadas ações para os turnos manhã e as noites são reservadas para os shows. Entre as atrações confirmadas estão os padres Jardel Moreira, Nilton, Francisco e Katê. Os cantores Naldo José e Ulisses Lima também integram a programação.
Toda a oferta de atrações é gratuita, exceto o Seminário para casais que vai durar o dia todo e, portanto, os participantes devem fazer um investimento para ter acesso ao conteúdo e a essa vivência.
Um serviço ofertado na primeira edição e que teve enorme procura por parte do público foram as informações prestadas pelos juízes do tribunal eclesiástico e que este ano vai se repetir, garante a organização. “Queremos fazer um aprofundamento da fé de forma informativa . Para além dessa oferta teremos ainda um espaço kids que está sendo preparado de forma especial para o público infantil”, finaliza Rodrigo.
Para mais informações sobre o Festival ligue (86) 99805-9477.
Por Vera Alice Brandão