O Grupo de Oração Fogo do Céu, do zonal Leste III da Renovação Carismática Católica, completa no próximo dia 31 de agosto, cinco anos de evangelização. E como parte das ações do calendário, a coordenação do grupo realizou no último final de semana (28, 29 e 30) do mês de julho o acampamento de jovens “Fogo Camps”. O Sítio Alegria sediou o momento que tem como característica principal o ardor missionário, uma marca registrada da RCC na Arquidiocese.
A coordenadora do grupo, Rosana Sousa, disse que nos três dias, os 27 jovens participantes puderam louvar, rezar, ouvir pregações e adorar ao Santíssimo Sacramento. “Nos momentos de adoração o Senhor tocou nos jovens e muitos deram testemunho de mudança de vida. Após o batismo no Espírito Santo eles oraram em línguas e se entregaram a ação do Espírito”, relatou.
A coordenadora enfatizou também a alegria registrada no rosto de cada jovem. “O objetivo do encontro é levar os jovens a terem uma experiência com Deus, uma experiência religiosa marcada pela alegria. E nesse encontro muitos conseguiram ser agraciados, sentir essa emoção. Jovens que nunca ou pouco tiveram contato com a Igreja relataram sentir algo diferente”, disse.
A programação contou com pregações, celebrações, e dinâmicas relacionadas ao contexto da Igreja Católica. “Trabalhamos temáticas como a questão da vivência em família, tendo sempre em foco que Jesus é o caminho para a salvação”, ressaltou a coordenadora.
“Há muitos anos trabalho com a juventude porque também sou catequista de crisma. Então compreendo essa fase, às vezes marcado por rebeldia. Mas no Fogo Camps eles ficaram à vontade para demonstrar emoções e isso foi extraordinário, superou as nossas expectativas”, disse Rosana finalizando.
Os encontros do grupo Oração Fogo no Céu acontecem às quintas-feiras na Igreja Matriz, da paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Planalto Uruguai, a partir das 19:30h. E no próximo sábado (05) a partir das 18h todos os participantes são convocados para participarem de um encontro no salão paroquial na Igreja Nossa Senhora da Vitória. A intenção da organização é ofertar um momento de reencontro e também de oração.
Com informações de Abiné Júnior (Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Vitória)
Por Vera Alice Brandão