A Paróquia Cristo Libertador, localizada no bairro Renascença I, recebeu na noite deste sábado (10) centenas de casais encontristas representantes de todas as paróquias da forania sudeste para mais um “grupão forânico.”
O evento, realizado anualmente, teve como objetivo proporcionar uma confraternização dentro de um ambiente de evangelização, conscientizando sobre a importância do ECC(Encontro de Casais com Cristo) para a comunidade católica. Terço, palestra e a Santa Missa fizeram parte desse momento consagrado no calendário da igreja.
Com o tema “A importância da oração na família” o jovem palestrante Kelson Ferreira expôs a real importância e significado da oração para as famílias. Casado a cinco anos, pai de uma menina de três anos e de outra que estar por nascer, Kelson abordou um tema de grande relevância, não só para os casais, como para nossa sociedade: “Deus sai do centro da família quando não há oração. O casal, através da oração, vive mais o amor, a alegria, o perdão e ajudam seus filhos a viverem na fé.”
O momento mais solene de todo evento ficou a cargo do Pe. Jardel Moreira, pároco da igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, bairro Renascença. Ele foi o convidado e também presidiu a Santa Missa. Valorizando o matrimônio, o sacerdote discursou para os presentes demonstrando o quão é importante o trabalho do casal segundo o amor de Deus. Esperançoso e otimista, Pe. Jardel foi convicto ao ser questionado sobre as missões dos pelos membros do ECC: “São um impulso para a evangelização! A forania sudeste tem um trabalho ousado e que colhe bons frutos. Eles propagam o evangelho com riqueza. São um sinal de Deus para o mundo. Um trabalho que evangeliza o casal, os filhos, a comunidade e, com isso, chama a atenção para a vida conjugal”, disse.
A sensação de dever cumprido e o espírito repleto de felicidade tomou por completo o casal organizador desta noite Carlos Sousa e Izabel Matos. Para eles a importância do ECC não fica apenas nas reuniões, mas refletem dentro de casa e na vida cotidiana. “É um trabalho de evangelização através dos casais. Temos um grupo composto por 300 casais com caminhada religiosa, pois o ECC inicia uma vivência cristã,” comentou Isabel. Para seu marido, Carlos, muitos frutos foram colhidos com essa caminhada religiosa: “Só após entrar no ECC passei a ter consciência sobre sacramentos da nossa igreja, já que antes eu não tinha conhecimento. Hoje, além de fazermos parte de um grupo da igreja, temos nossos filhos que estão no grupo de coroinhas aqui da paróquia” comenta o pai orgulhoso que atribui a religiosidade dos filhos aos trabalhos evangelizadores iniciado por eles.
Por Daniel Carvalho – Pascom Paróquia Cristo Libertador (Renascença II)