O Apostolado Mãe Rainha Schoesntati realiza no próximo dia 07 de julho um momento inédito em nível de movimento: A Festa de Maria. A primeira edição desta iniciativa de evangelização será no Centro de Artesanato, a partir 17h. De acordo com a organização a motivação para a programação tem como fonte inspiradora o Ano Mariano que vivenciamos em toda a Igreja Católica do Brasil, marcado pelo centenário das aparições de Fátima e também pelos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
De acordo com Maria de Lourdes Alcântara , coordenadora d o movimento em Teresina, será um momento de muita fé. “O padre Jardel Moreira vai conduzir um terço cantado e a programação contemplará ainda o momento de consagração a Nossa Senhora e o lançamento do novo CD do padre”, reforça.
O Movimento Mãe Rainha surgiu na Alemanha e aqui no Piauí chegou no ano de 1997. Ao explicar como se dá o trabalho de evangelização, a coordenadora destaca que o movimento tem por objetivo evangelizar as famílias com a Mãe Peregrina, dando testemunho de fé, pela participação na comunidade, na liturgia dominical e nas celebrações. “ O movimento visita as famílias, numa atitude de respeito, acolhida, escuta, ajudando-as a superar as dificuldades. Além dessa missão é presença nos momentos de dor e alegria de e cada família”, esclarece.
Para participar da Festa de Maria, o interessado deve procurar sua paróquia ou o Centro Pastoral Paulo VI que são os dois locais de venda de ingressos. O investimento é de R$ 10,00 (dez reais). No local, além da programação religiosa, o público presente poderá saborear as delícias da culinária piauiense. Toda a renda arrecada neste evento servirá, de acordo com a organização, para custear o Encontro de Formação do Apostolado Mãe Rainha a ser realizado no dia 09 de julho no Centro Pastoral Paulo VI.
Para mais informações sobre a Festa de Maria ligue (86) 3222-1014.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Schönstatt é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, Alemanha, onde fica o centro e origem mundial do Movimento. Diariamente, peregrinos do mundo inteiro vão ao Santuário Original, considerado um lugar mariano de peregrinação.
As pessoas buscam em Schoenstatt orientação e renovação de forças para viver a sua fé Católica na vida diária, e “espalhar pelo mundo o amor de Jesus”, como explica Maria de Lourdes.
Por Vera Alice Brandão