“Mães em oração, joelho no chão, terço na mão e muito amor no coração”. Este é o lema do grupo “Mães que rezam pelos filhos” fundado para que mulheres de fé pudessem, em unidade, interceder pela sua família, mas também, de modo particular, pelos seus filhos.
Invocação ao Espírito Santo, reza do terço dos filhos, oração de cura e libertação e momentos de formação fazem parte da programação semanal do grupo. Malu Araújo é participante desse momento e testemunha o quanto Deus já abriu caminhos na sua vida através da sua oração de mãe. “Deus diz que a mãe tem poder sobre seus filhos e acredito confiante nisso! Eu tenho uma filha que por muito tempo tentou engravidar, mas não dava certo. Até que coloquei essa intenção no grupo e convidei minha filha para rezarmos juntas. Ela ficou grávida de gêmeos e hoje nós celebramos esta grande graça da chegada de meus netos”, diz Malu.
O grupo nasceu a partir de um pedido feito por Deus ao coração de Irene Cruz. Ela atualmente coordena o grupo e entende que o mundo necessita de mulheres que estejam disponíveis a interceder por sua casa. “Deus inquietou meu ser. Foi muito forte! Eu acompanhava um congresso de mães que rezam pelos filhos, na Tv Canção. Ali o Senhor tocou meu coração! Eu logo busquei informações e entrei em contato com a coordenadora nacional desse grupo e coloquei a ela o desejo de Deus para Teresina. Recebi todo suporte e hoje estamos cumprindo essa missão”, cita Irene.
O encontro acontece todas as terças-feiras, a partir das 16h, na Capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI. É aberto para todas as mães que desejarem rezar pelos seus filhos, mas o convite também se estende aos pais que sentem o chamado a interceder por sua família.
Por Liana Nunes