O projeto Missão Permanente foi tema de uma matéria no site da Arquidiocese há cerca de um mês. A matéria motivou um grupo ecumênico formado por 30 mulheres, denominado “Panela”, a escolher o projeto para receber donativos e encaminhar para a comunidade da Vila Irmã Dulce. Com dois anos de formação, o grupo se conheceu ainda na Universidade e decidiu manter o vínculo após a formação acadêmica, através de ações voltadas para irmãos carentes.
E assim, há cerca de dois anos, ações mensais do grupo Panela beneficiam e apoiam a continuidade dos trabalhos de abrigos e casas de idosos da capital através da doações de alimentos. Entre as instituições beneficiados estão o abrigo Livre Ser e a casa de idosos Manaim.
De acordo com Larisse Franco, diretora do grupo Panela, a escolha do Projeto Missão Permanente se deu pela confiança que tem nos grupos ligados à Arquidiocese. “Temos segurança e certeza da seriedade que desenvolvem os trabalhos missionários”, atesta.
Raissa Almeida é servidora pública e integra o grupo Panela. Foi ela quem acessou o site da Arquidiocese e viu a matéria sobre o projeto Missão permanente. “Levei para análise do grupo e ficou decidido que a comunidade seria beneficiada com a entrega de 80 cestas. Fomos até a Vila e com o auxílio do diácono Paulo Afonso e daqueles que integram a Missão realizamos a ação”, diz satisfeita.
Essa foi a primeira ação social de 2017 do grupo Panela que durante todo o ano é movido pelo desejo de fazer o bem ao próximo. A entrega aconteceu no último sábado (06 de maio) na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Vila irmã Dulce.
De acordo com o diácono Paulo Afonso, coordenador do projeto, o trabalho é necessário para dar às pessoas a oportunidade de ouvir e aceitar o Evangelho. Essa é a base da Missão Permanente. “Os encontros acontecem mensalmente e conta com o apoio e participação de todas as pastorais e movimentos. Nosso próximo encontro será dia 28 de maio, a partir das 8h da manhã na Comunidade Nossa Senhora Mãe dos Migrantes”, finaliza.
Para mais informações sobre o projeto Missão permanente ligue: (86) 98843-2106.
Acesse o link e leia a matéria sobre o projeto Missão Permanente:
Por Vera Alice Brandão