“A vida de alguém pode depender de uma atitude sua”. Essa é a temática e o chamamento para uma importante ação de doação de sangue que jovens dos grupos de oração Moises e Isaac, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, irão realizar no próximo dia 17 de fevereiro. A iniciativa conta com o apoio de várias pastorais e chega à terceira edição com o objetivo de reabastecer o estoque de bolsas de sangue do Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí).
“Nós que fazemos a paróquia, estamos muito empolgados e mobilizando toda a comunidade. Os bancos de sangue estão baixos e há uma grande preocupação porque estamos nos aproximando das festas carnavalescas onde aumentam as demandas pelo crescimento de ocorrências, e é mais comum a necessidade de sangue. Isso nos motiva a colaborar porque qualquer um de nós pode precisar e é a união, a doação de todos que pode ajudar a mudar uma vida”, convoca Mauro Oliveira, coordenador de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Os grupos de oração Moises e Isaac estão à frente dessa ação caridosa e tem um tripé que move os seus membros: espiritualidade, ação e formação. “E com essa ação nós podemos colaborar com a manutenção da vida, bem maior que Deus nos deu. Por isso estamos empenhados e convictos de que teremos números positivos para comemorar”, afirma Mauro.
A organização da campanha reforça que a ação de coleta acontecerá na sede do Hemopi, mas aqueles irmãos que não tem como se deslocar até o local para fazer a doação, a organização informa que irá disponibilizar um ônibus nos turnos manhã (das 8h às 10h) e tarde (das 14h às 16h). “Conseguimos o apoio de parceiros que irão custear esse transporte e o deslocamento dos fiéis. Os interessados precisam estar cientes dos pré-requisitos para doação: ter idade entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a coleta e, durante o cadastro, apresentar documento com foto.
Para mais informações os interessados podem ligar no telefone (86): 99828-6687
Por Vera Alice Brandão