A Comunidade São Francisco de Assis é uma das sete que integram a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, localizada na região do Parque Mão Santa, zona leste da cidade. E ontem (05), a Casa do Pai foi o cenário de um importante momento religioso: uma celebração presidida pelo padre Francisco Genival que marcou a investidura de sete coroinhas.
O momento marca o sim de jovens para o chamado do Senhor. Eles que já realizaram o sacramento da primeira comunhão, agora servirão no altar daquela Igreja e terão a missão, como disse o papa Francisco, “de quanto mais estareis próximos do altar, mais vos lembrareis de conversar com Jesus na oração diária, mais vos alimentareis da Palavra e do Corpo do Senhor, e sereis muito mais capazes de ir até ao próximo”(Boletim da Santa Sé).
A celebração teve início às 17h e contou com a presença de familiares e fiéis da comunidade. Envolvidos na catequese e em outros trabalhos das pastorais e de movimentos, os acólitos, como também são conhecidos, passaram por formação que durou cerca de um ano.
“Foi uma caminhada de formação que contou com o apoio da Imã Joana, da Congregação das Irmãs de São José da Concórdia e do animador Alese, servos que colaboram com esses encontros ajudando os jovens a intensificar os serviços no altar através de práticas espirituais”, valoriza o pároco da paróquia Nossa Senhora da Vitória.
Para o sacerdote esse sim significa ainda o início de uma vida dedicada à obra do Pai. “Percebemos que esse início, para qualquer filho de Deus, se dá ainda na fase jovem. E para a nossa Igreja este serviço é uma espécie de academia de educação na fé e na caridade ao próximo”, reforça.
Com essa formação abre-se uma nova turma e a orientação do pároco para os pais e responsáveis dos menores é que estes busquem informações junto a secretaria paroquial, já que a paróquia dispõe de um grupo de acólitos que servem na realização dessas formações.
Para mais informações ligue: (86) 3216-7882
Endereço da paróquia: Rua 18, n° 6519 – Planalto Uruguai
Fotos: Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Abiné Júnior)
Por Vera Alice Brandão