Um momento de fé e alegria, assim será o Climafolia. A ação social está sendo planejada por um grupo de coordenadores de pastorais da Comunidade São Francisco das Chagas, no bairro Lourival Parente, que integra a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A intenção dos fiéis é arrecadar recursos para custear a climatização da capela. A data do evento está marcada para o dia 11 de fevereiro, a partir das 19 horas, no espaço social da comunidade.
O momento festivo visa reunir os irmãos com o objetivo de tornar a Capela um ambiente mais confortável e apto para os momentos de orações como celebrações e demais encontros em comunidade. Hoje a capela acomoda cerca de 100 fiéis sentados e em dias mais quentes e de temperaturas elevadas há um desconforto . “A nossa comunidade trabalha para que todos que aqui cheguem sintam-se felizes e na Paz de Deus. A casa é de todos e tem o amor do Pai. Queremos cada vez mais que suas portas estejam abertas para todos que nela batem”, explica Bruno Jacob que integra a organização do momento festivo.
Ainda de acordo com Bruno, recentemente o local teve o teto restaurado e a capela do Santíssimo foi toda reformada. “Com essas obras tivemos que fazer gastos, mas percebemos que valeu o esforço empenho e união da comunidade nas ações sociais. Por isso mais uma vez estamos organizando este momento. Porque sabemos que o povo de Deus é caridoso e se doar para o engrandecimento da nossa Igreja é também nossa missão como cristãos”, convoca.
O Climafolia terá como cenário o espaço social da capela que fica localizada bem próxima ao mercado público do bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. A programação tem ainda o apoio do Grupo de Oração Sarça Ardente e ofertará ao público presente apresentações de grupos e bandas musicais como o Padre Jardel e a banda +Fides, além dos Mensageiros da Alegria. “Aquele irmão que deseja colaborar com esta causa deve nos procurar na sede da Capela de segunda a sexta, a partir das 19 horas. O vale-abadá está sendo comercializado no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Precisamos desse apoio e contamos com essa ajuda”, finaliza Bruno.
Para mais informações ligue: (86) 98135-2342.
Por Vera Alice Brandão