Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Comunidade Católica Fraternidade O Caminho estará realizando o I Resgatão em Teresina. A intenção é reunir durante os dois dias todos os religiosos, leigos e demais membros da comunidade para estarem juntos em oração. De acordo com a organização, essa será a primeira edição e tem por objetivo também agregar aqueles irmãos que não conhecem, a participarem pela primeira vez das ações evangelizadoras. O convite também se estende aqueles que já servem ou vivenciam as experiências missionárias e se doam para os projetos que são voltados, em especial, para o resgate daqueles que sofrem de algum tipo de dependência química.
De acordo com a Irmã Maria Cândida a comunidade, por ser plurivocacional, não se limita a religiosos. “Aqueles que têm o desejo de servir e colaborar com a melhoria de vida do próximo são chamados a se engajar e colaborar com a construção do reino de Deus”, convoca.
A Fraternidade O Caminho existe há 15 anos e surgiu em São Paulo. O fundador da obra é o Padre Gilson Sobreiro. No Piauí, já são 4 anos, portanto desde 2013, que ajuda para a restauração de vidas e contribui para a recuperação dos filhos do Pai que se encontram em situações adversas e de extrema pobreza ou dependência. “A nossa ferramenta principal é a oração. Manter nossos irmãos perto de Deus e disponíveis sempre ao serviço missionário. Isso se dá através dos nossos encontros de aprofundamento”, reforça Irmã Maria Cândida.
E para a participação no I Resgatão a organização informa que as inscrições estão abertas e podem ser efetivadas com o pagamento do valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) na sede da comunidade, que fica localizada no bairro Aeroporto, na rua Alagoas, 1437. A programação será marcada por celebrações e louvores, além de momentos de reflexão e espaços para testemunhos dos que foram vítimas do mundo das drogas e hoje encontram em Cristo uma nova vida.
No ato da inscrição é necessário apresentar RG e ter a confirmação de participação do Resgata-me (outra ação de evangelização da Fraternidade). O Resgatão terá seu início dia 4 de fevereiro a partir das 7h da manhã e encerrará com a missa no domingo às 18h. Para mais informações o telefone da Casa da Comunidade é o: (86) 3081-8162.
Por Vera Alice Brandão