Fim ano se aproxima e em nossos corações já começa a nascer o sentimento de renovação e esperança. Mas de acordo com o padre Jardel Moreira, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Renascença, nossa vida somente será plena com Deus.
“Por isso que Ele deve estar em primeiro lugar na sua vida em 2017. Sabemos que não é fácil administrar tanta coisa que temos que fazer em nossas vidas, mas chega a ser inadmissível não deixar Deus em primeiro lugar em tudo”, explica o religioso.
Após um ano considerado por muitos como “sem fim” devido às grandes situações ruins registradas, está sob o ano que vai se iniciar a responsabilidade de se melhor, e de corrigir, os problemas que nasceram neste ciclo que se encerra.
“Isso só se concretiza se tivermos a sensibilidade de nos organizarmos e nos planejarmos e claro: colocar Deus em tudo que vamos fazer. Por isso tenho que alertar: quanto mais distante do que é sagrado, mais exposto para o que é ruim”, disse o padre.
A observação foi feita porque, em muitos casos, nossos desejos estão ligados a necessidades financeiras ou a busca por bens materiais. Mas o religioso explica que essa não deve ser nossa preocupação. Posses são conseqüências de uma vida cheia de graças.
“Antes de se preocupar em reunir o que é material é necessário buscar o que é realmente de valor: a vida simples, a fidelidade, a mansidão. Isso é essencial para que sejamos íntegros. Só a espiritualidade nos dá garantia de uma vida bem equilibrada”, aconselha Jardel Moreira.
Para 2017, o padre relata que é necessário combater o sentimento de solidão. Ele lembra que nunca estamos sozinhos e que será, apenas, seguindo o bom exemplo de Jesus Cristo e se cercando de pessoas boas que nossos planos poderão se concretizar como Deus quer.
“O nosso vínculo com Deus deve ser permanente. Para que o mundo melhore, eu também tenho que melhorar. 2016 foi um ano pesado, cheio de catástrofes. Por isso devemos fortalecer nossa fé e sempre confiar em Deus”, pede o padre.