Um grupo de seminarista da Arquidiocese de Teresina inicia, no fim deste ano, uma missão evangelizadora na Amazônia. Ao todo, 12 estudantes, e dois padres orientadores, vão passar 30 dias na região Norte do país levando Cristo a povos de localidades isoladas.
“Estamos ansiosos. Essa vai ser uma grande oportunidade para ver, na prática, como ocorre a evangelização em outros locais do Brasil. Nosso país é muito grande e podemos aprender muito com os desafios e experiências que acontece lá”, conta o seminarista Welson Barbosa.
O projeto recebeu financiamento do fundo para as missões da CNBB. Os seminaristas piauienses vão se hospedar a noite em barcos durante a noite, enquanto se deslocam após o contato diário com os habitantes. Essa será oportunidade para crescer como pastores.
“Esse projeto vai ser um intercâmbio. Quando retornamos ao nosso Estado vamos preparar a vinda dos seminaristas de lá até o Piauí. Eles manifestaram a vontade de conhecer a realidade da igreja no Sertão. Por isso devemos ir à Bom Jesus”, explica um dos coordenadores do grupo.
A missa de envio será no dia 29 de dezembro, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. No contato com os locais, além de levar a palavra de Deus, serão distribuídas bíblias, terços e sacramentais que auxiliem no conhecimento mais a fundo das obras de Cristo.
“Já nos informamos que um dos principais desafios vai ser na grande proliferação do protestantismo. Mesmo assim, vamos com o coração aberto para evangelizar e fazer Cristo cada vez mais conhecido e amado”, revela o jovem piauiense, que logo em breve será padre.