Por Josiane Sousa
Um dia para agradecer pelas graças vividas ao longo de 2016. Assim foi marcada a quarta-feira, 14 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, quando os colaboradores da Cúria Metropolitana e Ação Social Arquidiocesana (ASA) encontraram-se em momento de confraternização, iniciado pela manhã, em missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina, dom Jacinto Brito, na Capela de São Miguel Ar
canjo.
Na santa missa, os colaboradores tiveram a oportunidade de oferecer os seus trabalhos e missões no altar do Senhor. A gratidão foi evidente de todos os presentes. A programação continuou com momento social no Salão de eventos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina, onde os colaboradores e suas famílias se confraternizaram em noite especial.
O momento descontraído teve como principal característica a alegria. Esta felicidade era evidente em todos. Assim, o vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, em fala aos colaboradores, aproveitou para reforçar a gratidão pelo zelo e cuidado de cada um daqueles que se dedicam na Asa e na Cúria. “Sou grato a Deus pela vida e zelo de todos que fazem sua missão de forma tão bela. Se eu pudesse escolher vocês mais uma vez, eu assim faria quantas vezes fossem necessárias. Vocês são os melhores!”, pontua o sacerdote.
Para a noite, os colaboradores foram ainda agraciados com a ilustre presença do arcebispo emérito, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho. Além dele, Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, também vivenciou o momento com os colaboradores. O pastor reforçou as palavras do vigário-geral e pontuou “a vida dos que se dedicam a este trabalho, que é uma missão, é muito cara a todos nós. É perceptível em cada membro, dentro da sua missão especifica, o amor àquilo que lhe foi confiado”, pontua dom Jacinto.