A Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Teresina, reuniu para treinamento, no Centro Pastoral Paulo VI, voluntários interessados em contribuir com a missão. O momento foi conduzido pela membro da Pastoral Nacional Cristina Bovier.
“Teresina tem mostrado grande vontade de acertar. Os trabalhos ainda estão sendo organizados e importante é quebrar a concepção entre os voluntários que somos, apenas, uma pastoral assistencialista”, explica a convidada.
No encontro, foram apresentados os caminhos que devem ser perseguidos para que se cumpra os objetivos. A messe é grande: a população de rua de Teresina cresce a cada dia. Mas a vontade de ajudar é sempre maior e tem vencido desafios.
“Todos podem participar sendo voluntários. Queremos, que a população de Teresina vença o preconceito e perceba o rosto de Cristo no de cada irmão que necessita de apoio. Queremos, antes de tudo, dar cidadania a eles”, informa o coordenador arquidiocesano, padre João Paulo.
Para entrar em contato com a Pastoral do Povo de Rua, basta se dirigir à Casa Santo André, que fica na rua Anísio de Abreu, 702, centro de Teresina ou entrar em contato através dos telefones (86) 99500-6446 e (86) 98864-6763.
“É um trabalho muito gratificante. Recebi o chamado a participar da Pastoral através de um momento de oração e hoje sou feliz por viver Jesus na pessoa dos que mais precisam de apoio”, revela a participante da formação, Maria José Santos.