O único Santuário do Piauí reconhecido pelo Vaticano recebeu um novo templo em janeiro deste ano. A mais nova casa do Pai demorou pouco mais de seis anos para ser erguida. Com capacidade para 3.500 fiéis sentados e ocupando uma área de 4 mil metros quadrados, apesar de estar de portas abertas, ainda há muito trabalho a ser realizado para que as obras, enfim, sejam finalizadas.
O novo templo é um sonho realizado, graças aos fiéis e romeiros do estado e de diferentes regiões do país. Eles são os responsáveis também pela motivação da nossa Igreja, todo o clero e, em especial, da nossa Arquidiocese que se dedica para que cada vez mais os peregrinos sejam abrigados com conforto. Como o Santuário fica localizado no sertão piauiense (na cidade de Santa Cruz dos Milagres, localizada a 180 km da capital) ainda são muitas as carências para a cidade abrigar os peregrinos de forma adequada. É o que reforça o novo reitor do Santuário, que está há quatro meses à frente da missão, padre Raniery Alencar.
“Tudo aqui é grandeza, principalmente a grandeza espiritual. Somos cientes das nossas responsabilidades. Essa obra foi o resultado do trabalho do padre Francimilson e dos nossos irmãos fiéis abençoados pelo Pai. A cada ano as romarias, peregrinações e visitas que recebemos aumentam em quantidade e somos cientes das dificuldades que aqueles que vêm até o Santuário, passam. São muitos os sacrifícios! A exposição ao sol e ao calor, abrigados em redes, ao relento e, portanto, sem nenhum conforto. Mas saibam que isso nos motiva para buscarmos o melhor em acomodações”, reforça o reitor.
E uma das formas encontradas para continuar as obras e melhorar o acolhimento aos fiéis foi a formatação de uma campanha lançada agora no mês de setembro durante os festejos.
“Por ano cerca de milhares de pessoas passam por aqui e a campanha vai nos ajudar a construir banheiros, passarelas e galpões, para enfim atingirmos todas as etapas da construção que faltam. Para participar é simples: Os irmãos devem acessar o nosso site através do link: www.santuariodesantacruzdosmilagres.com. Lá existe no menu superior a opção CAMPANHA onde os interessados em firmar esse compromisso de amor devem clicar. Após o preenchimento do cadastro o fiel receberá em sua residência ou no endereço que disponibilizou, uma carta e junto a este informativo um boleto bancário em branco. Desta forma a escolha da quantia a ser doada para financiar as obras será de acordo com as condições financeiras de cada filho de Deus”, pontua.
O padre explica que muitas doações só acontecem quando o fiel vem a Santa Cruz e essa campanha ajudará a encurtar distâncias. “São muitos os fiéis que se programam para vir de forma anual, mas que cultivam no coração o desejo de contribuir com frequência e a campanha oferece essa oportunidade, de sermos misericordiosos como o Pai. Esse é um gesto que ajuda e reforça a missão principal da nossa Igreja que é a Evangelização. Portanto fica o nosso desejo, que é na verdade um desejo do Pai. Que seus filhos sejam eternos peregrinos, assim como é o nome da campanha: Romeiros de Santa Cruz” finaliza.
Para mais informações sobre a campanha e o calendário de festas e celebrações no Santuário acesse: www.santuariodesantacruzdosmilagres.com .
Participe!
Contribua com esta obra.
Por Vera Alice Brandão