Com objetivo de promover a defesa da vida, a Comunidade Católica Shalom de Teresina, realizará o primeiro Simpósio Bioética à luz da verdade, nos dias 16 e 17 de setembro. O simpósio será no auditório da Faculdade Fatepi-Faespi, que fica localizada na rua primeiro de maio, n° 2235, bairro Primavera.
“Este encontro reforça a urgência de nossa união em defesa e promoção da vida humana, hoje tão ameaçada, e pretende despertar para a necessidade de unidade, formação e organização para que possamos ser a voz daquela vida inocente e indefesa que hoje está sob ameaça real”, explica Nelma Rubim, responsável pelo Centro de Formação da Comunidade Shalom. Será, um fim de semana de oração e formação sobre muitos aspectos que envolvem a defesa da vida.
Entre as presenças confirmadas para o simpósio, estão o advogado brasiliense Paulo Fernando de Melo, da Arquidiocese de Brasília (DF) e membro do Comitê de bioética da capital federal e também o professor de Bioética da Universidade de Nova Friburgo (RJ), Renato Vargas, que atua nas áreas de teologia do corpo e ideologia de gênero e integra o comitê de bioética daquele estado.
Segundo Nelma , este evento “é um marco”. “A gente vai falar nesse simpósio sobre algo que não se escuta por aí: de onde vem essa ideologia, onde estão os fundamentos disso, os interesses ideológicos, sociológicos. Mas o principal objetivo é mostrar para a sociedade a importância da vida, a luz da verdade e a luz de Deus”, explica.
A organização preparou uma programação rica em reflexões. Entre os temas a serem abordados estão: Vida como primeiro direito; Família: Santuário da dignidade humana; Ideologia de gênero e Doutrina social da Igreja, além de Bioética e defesa da vida na atualidade.
Para participar, os interessados devem adquirir os bilhetes que estão sendo comercializados, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), na sede da Comunidade que fica localizada na rua Manuel Nogueira, n° 1356, bairro Jóquei Clube.
“Nós desejamos gerar no coração do homem esta certeza da importância da vida à luz da verdade de Deus e também trazer para essa discussão não só uma questão religiosa, mas embasar com conhecimento”, finaliza Nelma.
Para mais informações: (86) 3213-7004.
Por Vera Alice Brandão