Jantart é um momento fraterno que une oração, música, dança, apresentações teatrais e artísticas em um só espaço. A realização é da equipe de Catequese da Paróquia de Santa Luzia, localizada no bairro Promorar, e que agora em 2016 chega à 3ª edição.
De acordo com Maycon Silva, que coordena o evento e integra a equipe de Catequese, “a ação social tem início no domingo, dia 03 de setembro e se prolonga por todos os domingos do corrente mês, sempre depois das celebrações dominicais que iniciam às 19h”, explica.
A finalidade do evento é custear a realização de um retiro para jovens que a paróquia realizará em novembro desse ano. A intenção da organização é que os jovens participem do retiro que promove momentos de oração e reflexão, sem a necessidade de investimentos financeiros. “Além do retiro que visa agregar os jovens participantes para que esses possam ter um encontro mais íntimo com Deus, queremos ainda agregar o público jovem. Promover um maior engajamento nas ações paroquiais mantendo assim, a nossa Igreja cada vez mais viva, afinal a juventude traz consigo não só a vitalidade, mas também uma alegria que tem como fonte de inspiração o nosso Pai”, reforça Maycon.
O Jantart terá como cenário o adro da Igreja de Santa Luzia. No primeiro dia do encontro (04), quem se apresenta é o pároco, Padre Geová Mendes, que é flautista, e deve emocionar os presentes com a música. A programação segue no domingo seguinte (dia 11) e dessa vez quem sobe no palco é o cantor Flávio Moura. Nessa mesma data artistas que servem na paróquia também se apresentam e no último dia de Jantart a animação será conduzida pelo Padre Jardel Moreira que já confirmou presença. A organização ainda comercializará nos dias de Jantart comidas típicas. “Uma combinação perfeita: oração, a nossa culinária que é única e muita arte. Procure-nos e adquira já sua mesa para esse importante momento de confraternização”, reforça Maycon.
“O Jantart é um momento fraterno onde os jovens tem a oportunidade de ter acesso a variadas formas de arte, expõem as suas produções, como os abajures que membros da nossa comunidade produzem a partir de matéria prima reaproveitável e ainda unem isso a momentos de evangelização. Portanto fica o nosso convite para que todos os irmãos venham apreciar arte para que possamos cada vez mais divulgar Jesus Cristo na sua forma mais bela”, finaliza o coordenador e organizador.
Mais informações no telefone: (86) 99983-7272
Por Vera Alice Brandão