Rafaele Radmann tem 23 anos de idade e é estudante de Engenharia Elétrica da Faculdade Santo Agostinho. A teresinense trabalha durante o dia e concilia seus horários com os estudos, já que almeja realizar o sonho de concluir uma formação superior. Mas não são fáceis as missões da jovem já que a correria do dia-a-dia, segundo ela, vem acompanhada de cobranças e provações. Mas, foi nas dependências da faculdade que Rafaela encontrou a paz, quando passou a participar de um Grupo de Oração que tem como missão facilitar uma aproximação dos estudantes com a Palavra do Pai, revela a futura engenheira.
“Ao adentrar na faculdade tomei conhecimento do GOU (Grupo de Oração dos Universitários) que visa proporcionar ao estudante de ensino superior um momento de graça e encontro com Cristo. Interessei-me, pois integrava a Renovação Carismática Católica e o grupo é fruto do movimento. Como mudei de endereço, o grupo me proporcionou a oportunidade de vivenciar os momentos de interpretação e de reflexão das mensagens contida na bíblia. Hoje posso afirmar que tenho a minha fé mais fortalecida e uma vida renovada, com mais forças para seguir em busca dos meus sonhos sem dúvidas e incertezas”, reforça.
Os encontros são marcados por momentos de louvor, adoração e oração e ocorrem sempre às quartas-feiras, às 17:50h na Capela da faculdade. Rafaela participa do grupo desde o ano passado e garante que é compartilhando as bênçãos dos encontros com os outros estudantes que se sente cheia do amor de Deus, “afinal não é fácil conciliar estudos com trabalho e não podemos justificar as nossas demandas como sendo o motivo para nos afastarmos do amor do Pai, pois ele é nosso alimento. É ele quem nos concede diariamente todas as graças para que possamos alcançar os nossos objetivos, sempre movidos pela fé”, atesta.
A Instituição que leva o nome de Santo Agostinho apoia esses momentos de oração que surgiram de iniciativas dos próprios estudantes e isso é motivo de alegria e agradecimento por parte do padre Fábio Fernandes que coordena a Pastoral Universitária.
“A Pastoral Universitária visa ser um suporte para os cristãos católicos que se encontram no ambiente universitário, dedicados à pesquisa e à ciência, mas esses acabam por adquirir um perfil secular, que provém da ausência de Deus. Então não podemos esquecer que devemos ser sempre ´sal da terra e luz do mundo´. Grupos como esse tem a minha gratidão! Isso mostra que as instituições estão preocupadas em colaborar com a formação do homem por inteiro, principalmente no aspecto religioso. Lá no GOU sempre vivenciamos momentos de extrema alegria e não há barreira para a fé. É o fermento na massa! Em nome da Arquidiocese só temos a agradecer”, finaliza o sacerdote.
Para mais informações sobre o grupo acesse a página na rede social Facebook Gou Santo Agostinho FSA.
Por Vera Alice Brandão