O Grupo de Oração Sarça Ardente vai completar 26 anos de ação evangelizadora no próximo dia 03 de setembro. Uma celebração na Capela São Francisco das Chagas, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, vai marcar o momento festivo.
A programação vai iniciar com a missa, às 18h, seguida de momentos de louvor e oração. A atração será o grupo musical “Ministério há uma força”.
Vale evidenciar que A Sarça Ardente é uma célula fundamental da Renovação Carismática Católica, movimento eclesial inserido e aprovado pela Arquidiocese de Teresina e tem como identidade a efusão do Espírito Santo, a vida em comunidade e o exercício dos carismas. Deseja evangelizar com renovado ardor missionário e as reuniões do grupo ocorrem nas segundas-feiras, às 19h, na sede da capela que irá sediar a confraternização.
De acordo com o coordenador do Ministério Jovem do grupo, Ráurison Ribeiro que integra a RCC há 10 anos e o grupo há dois, “fazer parte da ‘Sarça’ permitiu a busca por jovens que anseiam por uma experiência pessoal e única com Jesus Cristo. O grupo foi a forma que o Senhor me proporcionou para que eu diariamente vivencie a experiência de ser Igreja e ao mesmo tempo manter-me ligado à minha paróquia que é a Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Ser Sarça me deixa profundamente feliz”, atesta.
O grupo Sarça Ardente iniciou com um pequeno número de irmãos, no ano de 1990 quando ainda era área pastoral da Paróquia São João Batista, no bairro Parque Piauí. Hoje pertence à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.
A organização do momento festivo reforça ainda que “em unidade com a paróquia, o presente de aniversário que queremos é a climatização de nossa Capela e estamos nos empenhando juntamente com toda a nossa comunidade para alcançar tal fim. Distribuímos entre os servos e os participantes os envelopes da Campanha de Climatização. No dia do aniversário cada um contribuirá com a quantia financeira que lhe for conveniente”, finaliza.
Endereço da Capela São Francisco das Chagas: Rua Alberto Leal Nunes, 2000, bairro Lourival Parente.
Por Vera Alice Brandão
Com informações Ráurison Ribeiro – Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição