Foi no prédio mais antigo da cidade de Teresina, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, e com as boas vindas da Banda 16 de agosto, que teve início a celebração que marcou o dia da padroeira da nossa capital. A missa celebrou ainda a passagem pelo Centésimo Sexagésimo Quarto aniversário da nossa cidade verde. Presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada pelo pároco da paróquia, Padre José de Pinho, o momento religioso reuniu ainda dezenas de fiéis e autoridades do executivo e do legislativo.
Pontualmente às 9h da manhã Dom Jacinto deu início à missa e na homilia ressaltou a fé, luta e caridade dos teresinenses. O Arcebispo intercedeu junto ao Pai pela capital do Estado. “É um momento de festa para todos nós, porque somos cidadãos e também cristãos e estamos aqui para agradecer a Deus que é a fonte de todo o bem. Que possamos estar sempre perto de Cristo a fim de continuar como um povo que caminha congregado com ideais nobres porque nós temos uma história bonita, mas ainda temos muito ainda a construir pela nossa cidade. Felicito aqui a todos os teresinenses e invoco a benção de Deus pelas suas famílias e pelo desenvolvimento da nossa cidade”, falou.
O Governador Wellington Dias participou da celebração e fez a leitura do evangelho. Ao final aproveitou o encontro religioso com a comunidade para reforçar as ações que ainda precisam ser realizadas com o objetivo de tornar a aniversariante do dia uma cidade cada vez melhor para se viver.
“Se olharmos para trás podemos perceber que tivemos inúmeras melhoras, mas ainda existem algumas áreas que precisamos reforçar mais, como a área da segurança. Precisamos também integrar cada vez mais os setores público/privado, Município e Estado para conseguirmos manter os bons resultados que já podem ser vistos em Teresina. Agradeço a Deus por nos permitir participar dessa celebração e deixo o meus parabéns por esse dia a todos os homens e mulheres moradores de Teresina e também aos que vieram de fora trabalhar ou estudar na nossa capital”.
Emília Albuquerque paroquiana e que contribuiu na organização da celebração rogou à Nossa Senhora do Amparo, padroeira da nossa cidade. “A ela agradecemos e pedimos para que continue nos conduzindo até o Pai. Que ela sempre passe na frente dos teresinenses e da nossa Teresina ,nos guiando pelos caminhos do bem e da caridade”, finaliza.
Por Vera Alice Brandão