A Paróquia de São José Operário deu início na última segunda-feira (08) à jornada de Peregrinações do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A ação tem como objetivo propagar o carisma da Mãe do Socorro, missão esta recebida pelos Missionários Redentoristas, e difundida pelos confrades da Congregação em todo o mundo.
Na primeira noite os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram em caravana levando o ícone para Diaconia Nossa Senhora de Fátima, Beatos Francisco e Jacinta, no bairro Santa Maria da Codipi, que atualmente é acompanhada pelo missionário redentorista pe. Antonio Júlio. Na ocasião os devotos foram recebidos pela comunidade, que em seguida realizaram uma celebração eucarística e partilha.
Dentro da programação estão previstas ainda visitas às paróquias dos bairros Cabral, Timon, Mafrense e Altos. Este evento visa também preparar os devotos e as comunidades vizinhas para o festejo da padroeira que se realiza no período de 28 de agosto a 06 de setembro, na Paróquia de São José Operário.
De acordo com a organização da peregrinação este é o momento de levar o santuário até os devotos de todos os cantos da cidade e, porque não, de outros municípios. Em cada terça-feira milhares de pessoas vão à Paróquia de São José Operário em busca de apoio, para agradecer e fazer pedidos, e encontram na novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro este acalento.
Para o padre Antônio Júlio isto representa a possibilidade de aproximar mais ainda os devotos de Nossa Senhora, e isso se reflete nas atuais mensagens de papa Francisco, em que ele destaca a importância das comunidades e da necessidade da igreja ir de encontro ao povo. “Nossa Paróquia vai percorrer ainda com o Ícone de Nossa Mãe as paróquias de Nossa Senhora do Rosário(Cabral), São José( Timon), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Mafrense) e Paróquia São José em Altos. “, destacou.
Este é o 4º ano de realização do evento, e a cada ano os devotos se sentem mais felizes em participar deste momento. Para a devota Nilma Ulices Galvão fazer parte da caravana da Mãe de Deus é uma oportunidade única. “É o momento de aumentar mais ainda a fé, trazendo uma imensa alegria no coração, pois levamos Nossa Mãe àqueles que também precisam dela, assim como nós”, disse.
Nesta quarta-feira (10), o ícone segue em uma caravana para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A saída está marcada para as 17h45, da igreja de São José Operário.
Com informações da Pascom da Paróquia São José Operário