A Paróquia de São Félix de Cantalice recebe a partir de quinta-feira (11), a Visita Pastoral Missionária de dom Jacinto Brito. Localizada na cidade de mesmo nome, e situada a 160 km da capital, a comunidade já se sente preparada para receber o Arcebispo e participar de vasta programação que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da fé dos fiéis da nossa Igreja e prosseguir a missão principal que é a de evangelizar.
O sentimento do pároco, padre Pedro Alcântara, que está há três anos na paróquia, se anima com a proximidade do momento. “Será importante para “o fortalecimento de nossa fé e tenho certeza que ficará um legado missionário entre nossos irmãos de caminhada”, comenta.
Essa é a segunda Visita pastoral do ano e a paróquia que integra a Forania Rural II já ofertou à sua comunidade encontros que visam a preparação para esse momento de fé. É o que revela padre Pedro. “Nossos irmãos leigos e membros de pastorais participaram de formação que teve a frente o padre Ranieri Alencar Moura. Com foco na missão, as reflexões puderam influenciar e iluminar os fiéis para assimilarem a importância desse momento de fé que sediaremos em nossa paróquia, afinal somos privilegiados e agraciados por tamanha graça”, comemora.
A programação que começa no dia 11 terá início com uma missa, a partir das 19h. No dia seguinte (12) às 6h da manhã a programação será retomada com uma Alvorada tendo como ponto de partida a Igreja Matriz. “A partir dai a programação se estende com visitas a enfermos, a uma unidade mista de saúde. Nosso Arcebispo visitará também escolas e representantes dos conselhos econômico e paroquial”, explica.
A Visita Pastoral Missionária renova o anônimo de uma paróquia e de acordo com padre Pedro Alcântara “contribui para o surgimento de leigos comprometidos e, claro, modelarão o perfil de uma Igreja mais servidora. Espero, portanto, que Deus nos abençoe nesses dias de visita. Estamos prontos para acolher nosso Arcebispo e os missionários. Rogo ao pai para que esse encontro deixe frutos positivos e não tenho dúvidas disso”, finaliza.
Por Vera Alice Brandão