A Comissão Arquidiocesana de Catequese promoveu nesta segunda-feira (18) um workshop para divulgar o livro “O processo de formação da identidade cristã”. O título é utilizado na formação dos catequistas e o momento de troca de experiência contou com a participação de uma das autoras, Marlene Silva.
“Para minha surpresa, a Arquidiocese de Teresina já utilizava este livre desde a sua primeira edição. Este momento com catequista é muito importante para discutir mais a fundo este processo e poder trocar experiências que geralmente só são vividas no dia-a-dia”, explica a mineira Marlene Silva.
O evento foi realizado no Auditório Monsenhor Matheus, no Centro Pastoral Paulo VI. O momento reuniu coordenadores de catequese toda a área que compõe a Arquidiocese de Teresina. Vinda da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a catequista Joselinda Batista comemora a oportunidade.
“Já conhecemos o livro a fundo, mas é sempre bom ter esse contato mais profundo com a autora. Só assim poderemos sanar alguma dúvida que ainda possa existir sobre o método e colocar para frente com mais segurança esse processo com inspiração catecumenal”, explica catequista.
O evento foi aberto com acolhida, depois deu espaço para um momento de oração. Ainda integram a programação apresentação cultural, apresentação do livro, sessão de autógrafo/coquetel, espiritualidade Joanina na Formação da Identidade Cristã do Catequista e um bate papo catequético.
“O momento foi pensado para avivarmos a formação constante dos nossos catequistas. O livro instiga, justamente, o processo da leitura orante da bíblia. E é esse conhecimento que estamos tentando, todos os dias, passar para os nossos catequisandos”, conta a membro da Comissão Arquidiocesana de Catequese, Cristiane Mendes.