A Arquidiocese de Teresina oficializou, com a celebração de santa missa, o desmembramento de uma nova área pastoral. Agora, a área de São Francisco e Santa Clara, no bairro Piçarreira I , ganha independência da paróquia de São Cristóvão.
“Quando isso acontece é porque esta área pastoral tem musculatura de fé suficiente para seguir sua história. Isso é importante já que fica mais fácil o pastoreio dos fiéis, não sobrecarregando um pároco com uma região muito grande e populosa sob sua responsabilidade”, explica o arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito.
O padre Demerval Brasil passa a ser responsável pela área pastoral. A noite festiva, celebrada no dia 11 de julho, contou com a presença de parte significativa do clero arquidiocesano. O vigário-geral de nossa Arquidiocese, padre Tony Batista, também esteve presente no momento.
“É com grande alegria que recebo esta missão. Estou pronto para passar para os paroquianos esta mensagem de fé de esperança que é Jesus Cristo. Espero contar com o apoio de todos e que Deus nos ilumine nessa trajetória”, conta o padre Demerval Brasil.
A nova área pastoral passa a contar com quatro comunidades: Santa Isabel, na Piçarreira I; Madre Teresa, na Vila Madre Teresa; Nossa Senhora dos Migrantes, no bairro Santa Lia; e Santa Maria de Jesus na Vila Samaritana.
“Este é um momento de grande alegria. Essa decisão vai melhorar muito a nossa comunidade. Acredito que a evangelização vai ficar mais eficiente já que a partir de agora vamos ter mais independência”, disse a paroquiana Liana Mendes.
A sede da área Pastoral São Francisco e Santa Clara fica localizada na rua Osvaldo Costa e Silva, na Piçarreira.