A Arquidiocese de Teresina vai sediar nos dias 23 e 24 de julho, o primeiro Encontro Estadual da Pastoral Carcerária do Piauí. O evento, que vai ser realizado no Abrigo dos Romeiros da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, tem como tema “Misericórdia e Justiça restaurativa”.
“Um dos assuntos que mais vamos debater é a problemática dos presos temporários. Pesquisas mostram que o Piauí tem, proporcionalmente, o maior número de presos provisórios do Brasil”, explica o padre João Paulo, coordenador da Pastoral.
Devem participar do Encontro três representantes de cada Diocese do Regional Nordeste IV da CNBB. São aguardados ainda, representantes do poder público estadual e municipal, para que juntos possam chegar a uma solução para o problema que preocupa a nossa Igreja.
“Também estão marcados para acontecer momentos de testemunhos de ex-detentos e uma apresentação artística de internas da Penitenciária Feminina. Só assim, podemos entender a fundo o que acontece nos presídios do Estado”, garante o religioso.