Integrantes do Ministério da Palavra, da Arquidiocese de Teresina, promoveram no sábado, 2 de julho, o I Simpósio Sobre a Centralidade da Palavra de Deus na Igreja Católica. O encontro foi realizado no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI.
“Tínhamos um vago conhecimento de quem eram esses ministros. Sabíamos apenas que eram muitos e que estavam espalhados. Era necessário reuni-los e saber quem são, como agem e quais as dificuldades que passam no cumprimento de suas missões”, explica o membro da organização Francisco das Chagas Silva.
O evento superou as expectativas e atraiu 120 participantes vindos de todas as foranias que compõem a Arquidiocese de Teresina. Durante o Simpósio, que teve assessoria espiritual de Frei Lopes, capuchinho da paróquia de São Benedito, muitas experiências foram trocadas.
“O curso formativo iniciou com leitura orante da Bíblia e contou com celebração e vivência mais íntima com a pessoa de Jesus Cristo, já que a missão dos ministros sempre foi anunciar o Reino de Deus”, conta Francisco Alves.
Durante o encontro também foi realizado um cadastro de todos os ministros da Palavra de nossa Arquidiocese. A expectativa é que momentos formativos sejam cada vez mais constantes e focados nas reais necessidades dos ministros.
“Sabendo quem são e por onde andam fica mais fácil falar a mesma língua, alcançar as mesmas metas e divulgar Cristo, que é a Palavra Viva da salvação”, garante o membro da organização do evento.