“A comunidade unida consegue o impossível”. Esta frase resume a história da comunidade que integra a Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe e São Juan Diego, na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Após o teto cair, pela ação de fortes ventos, as missas da comunidade passaram a ser celebradas do lado de fora da Igreja. Agora, os fiéis reúnem-se para realizar uma Feijoada em prol da reforma e cobertura do teto .
O evento acontece no dia 29 de maio, no Colégio Santo Afonso, a partir das 10h da manhã. O exibível para a Feijoada custa 10 reais e inclui ainda a cartela de um bingo, tendo como brindes uma bicicleta, um ventilador e um liquidificador.
O pároco, padre Francisco Borges, recém empossado na Área Pastoral, revela que a comunidade está envolvida e este evento será uma oportunidade de integração e confraternização das famílias. “Antes de tudo, este é um momento de unirmos as famílias, grupos, pastorais e movimentos, em uma confraternização, de forma de que estando integrados poderemos nos ajudar mutuamente. Além disso, a Feijoada nos ajudará na arrecadação de recursos para iniciarmos a reforma do teto da nossa Igreja”, comenta o sacerdote.
A Feijoada contará com apresentações musicais e piscina liberada para o momento de lazer. A organização ainda irá disponibilizar brinquedos para as crianças. O religioso reforça o convite para que a comunidade da região participe. “Esperamos contar com o apoio dos nossos paroquianos, além dos amigos da Paróquias vizinhas, neste evento onde nos uniremos no mesmo propósito, a melhoria da nossa Igreja”, pontua.
Por Josiane Sousa