A Arquidiocese de Teresina vai presenciar no domingo, 15 de maio, a realização da XV Romaria da Paz. A concentração do evento será na praça da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Redenção às 16h. O destino é o Santuário de Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz.
“O evento é organizado por nossa paróquia, mas nossa Arquidiocese entendeu que todos precisamos de Paz em nossas vidas. Por isso a Romaria tomou outros ares e se tornou evento da cidade de Teresina”, conta o pároco, padre Antônio Barbosa.
Para ajudar a custear as despesas do evento estão sendo vendidas, ao preço de R$ 20 cada, camisetas. Os interessados podem adquiri-las na secretaria paroquial do Santuário ou na hora do evento. Mas ela não é pré-requisito para a participação no evento de Fé.
“Sofremos violências de todos os tipos: físicas, sociais, espirituais, políticas, econômicas. Por isso é tão importante estarmos juntos neste dia para promover este grito de alerta em nossa comunidade”, explica o padre Antônio.
A programação da XV Romaria da Paz inicia já no dia 7 de maio com a realização da III Carreata da Paz. A contração vai ser na praça das Missões, na Vila da Paz, a partir das 16h30. Para encerrar o momento vai ser promovida noite cultural.
“E já vai ser nesse evento que vamos todos parar e refletir: o que cada um pode fazer para que se tenha paz? Essa é a pergunta mais importante de todo o evento e que vem ajudado a mudar realidades pela Vila da Paz”, analisa o religioso.
A Romaria da Paz foi uma criação do padre Pedro Balzi, no ano de 2001. A Vila da Paz foi o local escolhido para receber o evento já que, na época, vigorava no topo da violência urbana em Teresina.
“Atendendo ao chamado da nossa Igreja, o tema deste é Misericórdia, teu nome é Paz. Contamos com a participação de todos nesse evento de grande importância para nossa Arquidiocese de Teresina”, convida o padre.