A Fazenda da Paz está com inscrições abertas para 50 novos acolhidos. A comunidade terapêutica que abriga dependentes químicos realiza tratamento com foco na disciplina, valorizando o fortalecimento da fé. Para receber o tratamento e ser submetido aos serviços oferecidos pela comunidade a coordenação da Fazenda convoca os interessados a efetivar as inscrições até o final do mês de abril.
De acordo com Célio Barbosa, que coordena a comunidade terapêutica, familiares e dependentes devem procurar o escritório da Fazenda no horário de 8h às 17:30h levando documentos de identificação. A inscrição é feita sem nenhum custo para o futuro acolhido. “Basta que ele queira. Aqui ofertamos a construção de uma nova vida. Por isso é necessário por parte do dependente que ele tenha esse desejo de buscar ajuda. Através de parcerias uma equipe multidisciplinar os aguarda”, reforça.
O trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos teve início no ano de 1994. Em 21 anos de existência a Fazenda da Paz já realizou 20 mil atendimentos, 15 mil internações e 10 mil graduações. Cerca de 48% dos acolhidos foram reinseridos no mercado de trabalho. Com unidades em Teresina e na vizinha cidade de Timon-MA, além da mais nova sede na cidade de Valença, a instituição é reconhecida por ter o melhor trabalho de acolhimento com resultados de tratamento terapêutico do Brasil. Através de convênios com instituições públicas e privadas a Fazenda da Paz hoje conta com uma estrutura que presta atendimento psicológico e formação espiritual.
A Fazenda da Paz nasceu dentro da Arquidiocese de Teresina e se mantém com a missão de realizar esse grande trabalho de salvar vidas. “Aqui nós damos as ferramentas e os acolhidos com a sua vontade vão vencendo cada obstáculo”, explica Célio.
O coordenador reforça ainda que essas inscrições são apenas para o público masculino com idade a partir de 12 anos. Ele lembra que a unidade Feminina ainda não foi construída, mas que recentemente obtiveram boas notícias. “A empresa que será responsável pela construção da unidade feminina já foi definida em processo licitatório e logo iremos poder atender também essa parcela da sociedade que precisa da nossa ajuda”, comemora.
De janeiro de 2016 até aqui mais de 50 acolhidos voltaram para o seio familiar recuperados. “Em 21 anos mais de 5000 pessoas tiveram uma oportunidade no mercado de trabalho”, finaliza.
FAZENDA DA PAZ
A entidade nasceu de um esforço coletivo de membros da Igreja Católica e de um de seus fundadores, Célio Barbosa. A casa é um legado do Padre Pedro Balzi em parceria com Dom Celso.
Endereço do Escritório da Fazenda da paz em Teresina
Rua São Pedro – n° 1841/ atendimento de 8h às 17:30h.
Telefone para contato: (86)3221-5995/ (86) 98824-3852
Por Vera Alice Brandão