Com menção honrosa os trabalhos realizados pela Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Teresina, serão premiados na noite de amanhã, (26), em solenidade a ser realizada nas dependências do Auditório Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty Hotel com transmissão ao vivo pelo Sistema Meio Norte de Comunicação. O Prêmio Piauí de Inclusão Social 2015 é uma parceria do Sistema de Comunicação com o Governo do Estado do Piauí e visa o reconhecimento de ações praticadas por organizações, empresas, pessoas ou instituições que tenham prática permanente de contribuição ao desenvolvimento, à elevação econômica e à aplicação da justiça social.
O prêmio existe há 6 anos e na edição de 2015 irá condecorar a Pastoral do Povo de Rua “por sua atuação permanente desde 2011, no resgate de seres humanos que, postos em situação e marginalidade, habitam nas ruas da nossa capital, Teresina. Um trabalho dignificante que leva conforto material, psicológico e espiritual a dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade” reforça a direção do Prêmio.
A entrega da premiação ocorre às 19h30min desta terça-feira e irá possibilitar junto à sociedade o reconhecimento de histórias com autores que são exemplo de superação social e que não medem esforços para transformar a realidade ao nosso redor em oportunidades iguais para todos.
“No ano da misericórdia em que nós cristãos e pessoas de boa vontade somos inspirados pelo Santo Papa a praticarmos obras de misericórdia, esse prêmio significa o valor das obras e o reconhecimento por parte do Sistema de Comunicação Meio Norte. Que bom seria se com esse prêmio pudéssemos aumentar o número de voluntários e colaboradores da Pastoral. E melhor ainda seria se esse reconhecimento viesse a contribuir para que mais filhos de Deus deixassem as ruas da nossa cidade” pontua o Padre João Paulo que é o coordenador da Pastoral do Povo de Rua.
Padre João Paulo aproveita o momento para convocar os fiéis a colaborarem com a Pastoral. “Está no Evangelho de Mateus: Levar alimento a quem tem fome, água a quem tem sede, vestir quem não tem roupas e acolher os desabrigados. E é essa a missão principal da Pastoral do povo de rua que assume diariamente o compromisso de contribuir para a melhoria de vida daqueles que estão sem abrigo” finaliza.
Por Vera Alice Brandão